Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Benefícios do Salmão


Cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, o salmão costuma ser tratado como um aliado quando o assunto é alimentação saudável. Além de ser uma boa fonte de proteína, é um peixe rico em ômega 3, que melhora o humor e previne doenças cardiovasculares, alzheimer e depressão, segundo especialistas.
Contudo, as propriedades do salmão selvagem pescado de maneira natural são diferentes do salmão cultivado em cativeiro, como o que consumimos no Brasil.
SALMÃO DE CATIVEIRO
Conserva sua cor e textura enquanto está sendo cozinhado, além de ser um peixe bastante suculento. É rico em Omega 3, que ajuda a combater o colesterol ruim e doenças cardiovasculares. É um peixe muito versátil, podendo ser consumido cru, assado, grelhado, cozido, flambado e defumado.
SALMÃO SELVAGEM
O Salmão Selvagem, também conhecido como Salmão Vermelho, é a segunda espécie de salmão mais abundante no Alasca e é muito apreciado por chefs e especialistas em gastronomia. Destaca-se entre as cinco espécies de Salmão do Alasca pela coloração vermelha intensa natural, pela textura delicada, pelo baixíssimo teor de gorduras, alto teor de ÔMEGA 3 e pelo sabor suculento da carne.
POR QUE CONSUMIR O SALMÃO?
Quem consome o salmão ao menos 3 vezes por semana, regularmente, sente o organismo mudar gradualmente. A disposição aumenta, o cérebro raciocina melhor, o corpo responde melhor aos seus esforços em mantê-lo saudável, auxiliando a eliminar o excesso de gordura e evitar que ela volte a se desenvolver. Além dos benefícios já citados, o organismo também faz uso do Ômega-3 para produzir substâncias que têm participações em diversos processos, como fortalecer o sistema imunológico e combater inflamações. Assim, vale a pena pesquisar receitas e investir na variedade que o salmão pode ser preparado (grelhado, no risoto, em patês ou na massa) para incluído em sua dieta semanal e ter, desta forma, uma vida mais saudável, harmônica e completa.
Mude a sua alimentação, melhore a sua saúde e surpreenda-se com mais essa novidade que o Armazém da Maria trás direto do Alasca para a sua mesa!

Este e outros produtos você encontra aqui no Armazém da Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua duvida,comentários e sugestões, Pois ajuda muito nosso blog